Como anda sua vida profissional?

Você esta satisfeito com seu trabalho? Você sente prazer nas atividades do dia-a-dia? A voz do seu chefe te irrita? Seus companheiros de trabalho o incomodam? Você esta no mesmo cargo e com o mesmo salário há quanto tempo? A sua situação financeira o agrada? Será que não é o momento de analisar como anda sua carreira, seu desempenho, seu grau de satisfação, ou mesmo de refazer seu plano de carreira? Ou ainda, trocar de empresa?
Viver em constante insatisfação no trabalho, interfere em vários pontos da nossa vida, como família, amigos, estudo, assim como em nossa auto-estima, humor, felicidade, e o que é pior, com nossa saúde, surgindo assim as somatizações, como obesidade, dores de cabeça, fibromialgia, ansiedade, depressão, transtorno de pânico, fobia social, uma infinidade de problemas.
A satisfação ou insatisfação no trabalho esta ligada ao sentimento de prazer e desprazer. Estamos sempre buscando o que nos dá satisfação, se você esta passando por um momento de insatisfação no trabalho, esta na hora de buscar a ajuda de um profissional. Não adianta gastar com medicamentos para sanar todos esses problemas se não chegar à causa-raiz, que esta dentro de você. É o momento de se descobrir, analisar todas as causas que estão te levando ao problema e tentar resolve-los.
É o momento de avaliar se o seu trabalho esta atingindo suas expectativas, o que esta interferindo na sua motivação, no desempenho eficiente das suas atividades. É o momento de analisar se você esta desempenhando a função que deseja, ou se é o momento de fazer um novo plano de carreira e ir à luta. É o momento de fazer uma orientação profissional.
Através da terapia cognitiva-comportamental, vamos analisar todos os motivos que estão gerando os problemas mediante o cenário atual em que se este inserido, e avaliar quais os pensamentos, comportamentos e sentimentos a serem modificados e as atitudes a serem tomadas para mudar este cenário e chegar o mais próximo possível do desejado.
A terapia é uma escalada rumo ao bem-estar e a felicidade, fazendo com que os problemas fiquem para trás, e você conquiste uma nova vida profissional, social, familiar e pessoal.

* RENATA BODAS, é Psicóloga Cognitiva-Comportamental, especialista em Orientação Vocacional e Profissional. Formada em Recursos Humanos pela FGV e, MBA em Marketing. Psicóloga de Emagrecimento e do Trânsito.
* Matéria publicada no Jornal Mexa-se – Julho/2009

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s